A arte da sedução é algo interessante de se pesquisar. Cada pessoa tem uma arma própria de sedução, por isso não acredito em livros que prometem te fazer melhor, que garantem te tornar uma fera na arte de “adquirir” pessoas. Isso não existe. É lorota, das bravas. Nem mesmo esse blog pode fazê-lo. O que é possível é ressaltar as qualidades que já existe em você e, dessa forma, você ser ainda mais atraente e sedutora. O que podemos fazer é tirar a fera que existe em você da jaula. Cada uma com sua própria maneira. Umas com doçura e outras com mais voracidade.
Até mesmo porque, o que te seduz, não é o mesmo que me seduz. Gosto de mulheres de cabelos longos. Você pode curtir as de cabelos curtos. Outras gostam daquelas com cara de puta e outras tantas gostam das que possuem cara de puritana. Tem gente que gosta de cabelos cacheados, tem pessoas que preferem as de cabelo lisos. Mas essas questões são preferências pessoais, que podem até influenciar no tesão. Tá, influenciam sim. Mas o que realmente dá tesão, chama a atenção, nos deixa boquiabertas, com calor no corpo todo e nos faz não parar um minuto de pensar naquela pessoa, é como ela age.
Como ela atua no trabalho, como ela reage a uma cantada, como ela mexe nos cabelos, como ajeita os óculos. Inteligência é fundamental também, ao menos para mim. Algumas pessoas preferem as burras, mas essas pessoas possuem segundas intenções e não é um namoro, uma conquista mais elaborada. Mas isso é um assunto para outro post.
Enfim, cuidar do jardim é primordial. E, se é primordial, vale a pena pensar, por onde começar. Eu gosto da ideia que o ponto de partida deve ser a felicidade, deve ser fazer o que te faz bem. Geralmente nesses lugares podemos ser nós mesmas e, dessa forma, podemos ser naturalmente sedutoras. Mas antes de ir para esse lugar, antes de fazer o que realmente gostamos, nosso dia começa no acordar. É aí que temos que começar a pensar em sedução.
Não estou falando para você se tornar uma daquelas malucas, neuróticas, que ficam treinando caras e bocas na frente do espelho, mas para se tornar uma pessoa que se curte tanto, ao ponto de ser sedutora por meio de um simples piscar de olhos.
Bem, primeiro você pode tomar um bom café, com tudo que você gosta e, de preferência, não engorda. Depois um banho demorado. Banhos demorados são ótimos para autoestima. No banho, você pode se tocar, encontrar uma infinidade de cheiros com sabonetes, óleos, shampoos, condicionadores e hidratantes. Saia do banheiro se amando. Escolha aquela roupa que mais gosta. Uma pessoa que se ama não precisa esperar a saída certa para usar determinada blusa ou saia. Obviamente, vamos lembrar que cada lugar existe uma convenção e também um limite para brilhos, saltos e decotes. Mas fora isso, use o que faz bem, o que valoriza seu corpo, que ressalta suas curvas, que modela o pensamento alheio.
Agora sim, você deu o primeiro passo para ser uma mulher sedutora. Amar a si mesma, gostar do próprio corpo, do próprio cabelo, das próprias roupas, e ser feliz, é o ingrediente necessário para o melhor de todos os jogos de sedução.
Thaissa Costa é jornalista, fundadora do projeto Entre Iguais (www.facebook.com/ EntreIguaisOficial) e editora do Mona (www.soumona.blogspot.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário